terça-feira, 29 de junho de 2010

Culpa

Quem ler os textos anteriores pode pensar que sou um defensor do Carlos Queiroz. Tal não é verdade. Sou sim um defensor da verdade e da justiça, no futebol e em tudo. É por isso que aqui escrevo. Para repor ou, pelo menos, para deixar a minha opinião sobre aquilo que penso não estar no devido lugar.
A derrota de hoje vai dar, certamente, muito que discutir principalmente naquilo que toca às decisões do seleccionador. Quer as iniciais quer as substituições. No que a isso se refere devo dizer que Queiroz esteve mal ao retirar H. Almeida do jogo. É portanto o culpado da derrota?! Sim. Tal como sempre acontece em todos os jogos de futebol, a culpa do que acontece é sempre do treinador. Desengane-se quem pensa que estou a ser irónico. A culpa é mesmo sempre do treinador.
A culpa da derrota é do Queiroz. Foi ele quem retirou o H. Almeida do jogo, mas foi também ele que montou uma excelente estratégia que deu muito bons resultados na primeira parte. Se tivessemos ganho a culpa seria dele também.
É como nas empresas, quer a coisa corra bem quer corra mal quem responde por isso é sempre o director.

Sem comentários:

Enviar um comentário